quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Considerar:
" Quinta-feria, 01 de Janeiro de 2009.

Então, concluí que devo parar de ver o que eu quero ver e procurar mais pela verdade.Eis um fato: ela pode doer mais, bem mais do que qualquer ilusão que é mais fácil criar, imaginar e vivê-la sem perceber.Ou doer menos, bem menos do que a dor de "quebrar" a bolha repleta de sonhos que não existem e ilusão.Concluí também que, o simples fato de observar bem as coisas pode te ajudar muito, bem muito a errar menos, perceber mais.Concluí-se também que, quebrar a cara não é a pior coisa da vida e sim, uma das melhores, pois assim, você aprende mais, cresce mais e consequentemente, erra menos.e concluí, que tentar é o que importa, mesmo que o coração se quebre em 1000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.000(...) (como ontem, por sinal)Até porque (bem que os porquês poderiam "entrar" na unificação também, ?) se existir em mim força e coragem para enfrentar o perigo de tentar grandes e pequenas coisas que (até então) eu não faria, eu terei força para colar cada pedacinho, com um sorriso ou lágrima. Afinal, a vida começou pra mim e perder MAIS um dia é morrer mais cedo e lentamente. (e definitivamente, isso não me pertence mais.)E, acho eu que daqui pro fim da minha vida eu tenho muito tempo e o resto da minha vida, começa agora.Uma noite, um alfinete afiado na minha bolha. "

Então, 363 dias depois, o que aconteceu? como foi?
- Ah, com certeza 2009 foi um ano de grandes decisões, descobertas, aprendizado, crescimento, sorrisos e lágrimas.
Logo no começo do ano eu coloquei em prática o que eu tinha prometido pra mim mesmo, logo no primeiro dia eu comecei a colar meu coração que tinha quebrado em " 1000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.000(...) " .
Continuei colando e vivendo... Até que topei com uma coisinha. Enfrentar um dos meus maiores medos, uma entrevista de emprego, um emprego na verdade, essa idéia de responsabilidade, de " coisa de gente grande" me assustava muito! Fui na minha primeira entrevista de emprego, vocês precisavam me ver, só faltou colocar gel no cabelo e jogar ele de ladinho. Sério. Dos vinte e cinco, sobraram quatro, fiquei entre eles! Dos quatro, sobraram dois! Quem estava entre os dois? quemmmmm? EU! e eu estava me sentindo o rei do mundo. Mas, eu não era o perfil deles. uma pena, quem perdeu foi eles.
1 SEMANA DEPOIS, na véspera do meu aniversário, o telefone tocou logo cedo, me acordaram cara! que saco! Outra entrevista! era a vez da VIVO entrar em cena. Sabe que eu pensei em nem ir? poxa, a entrevista era na hora de malhação! Eu não tinha ficado na outra empresa, o quê me colocaria numa empresa MUITO maior? eu, sem experiência, recém saído do colégio e sem faculdade, o quê, EM? Mas eu tinha meu ideal, meus objetivos, meus sonhos que eu precisava de combustível para continuar sonhando. Eu fui. Me senti um nada ali naquela entrevista, Era eu competindo com 34 pessoas, cada uma tinha uma ou mil experiências profissionais no ramo, sabe? e eu? o que eu tinha? Respondi tudo que me perguntaram, fui o último a falar qual que era minhas expectativas, minhas experiências profissionais(hein?) e expectativas para os próximos 5 anos!
TU FOI SELECIONADO? não? NEM EU! Fiquei puto e ainda tinha perdido de assistir malhação por nada! É tão ruim você não ficar, poxa eu não tinha experiência, eu sei, mas ninguém me dava oportunidade, ? como eu ia adquirir isso? (Era assim que eu tava pensando!) Então estava bem triste no meu aniversário de 19 anos! Meus amigos, que não são pouca merda me fizeram uma surpresa ótima! Mas a surpresa estava ainda por vir, no dia seguinte logo cedo, recebi uma ligação, alguém do outro lado da linha me chamando pra trabalhar! Era da vivo! me queriam!
levantei num pulo e fui! Tá, eu já estava contratado! Iniciava-se outro GRANDE desafio, os treinamentos para promotor, a capacitação inicial! "o que é pré, e o que é pós?" Penei pra conseguir "pegar" tudo. Pensei em desistir, mas onde ficava meus objetivos? Onde ficava quem depositou confiança e credibilidade em mim? Minha força? fui até o fim e quase enlouqueci no start up, todo perdido! E a resistência das pessoas? Poxa, foi tudo muito difícil! Mas o tempo foi passando... Tudo foi se encaixando... Eu fui notando as mudanças, eu estava virando hominho, estava eu finalmente crescendo? Só talvez. Estava conhecendo pessoas novas, vivendo novas experiências, aprendendo muita coisa, feliz, realizado.
LEMBRAM DO MEU CORAÇÃO QUE TINHA QUEBRADO EM " 1000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.000(...) " ? Eu ainda não tinha conseguido colar por completo. E no meio de tudo, comecei a descobrir caminhos de vida diferentes, chamativos, atrativos. hahaha, parando por aqui.
Mudando o assunto.. E a faculdade? Comecei minha tão sonhada e tão criticada faculdade de Publicidade e Propaganda! E confesso que achei meio chata. Mas eu AMO tudo que é chato, é incrível! Foi uma das minhas conquistas desse ano, entrar na faculdade do curso que eu queria, e pagar com meu dinheiro! É, 2009 foi o ano em que eu saí da maldita bolha de ilusão mesmo! deixei pra trás todo aquele menino fútil. Porém, continuo bastante inocente, tapado e besta para certos assuntos!
Isso deve ser algo para ser trabalhado em 2010!
Eu perdi muitas pessoas também, algumas eu queria do meu lado, sempre, mas as coisas não são como eu quero, a vida de cada um toma destino diferente sempre! infelizmente! Queria até algumas daquelas que têm a pior impressão da minha pessoa, aquelas que acham que eu me faço de coitado ou que eu perco meu tempo com besteiras, queria que vissem quem eu realmente sou. Mas para compensar, o outro lado da balança pesou bem mais, conheci pessoas maravilhosas! Chiara, Aline, Jane, Marcelo, Karlinha, Jan, Vivian, Eli, Ni, Ivete, Fávio, Elizeth, Pablo, Entre muitas outras..
Pessoas essas que eu nunca vou esquecer, caso o tempo também as leve para longe de mim, me marcaram da melhor forma possível.
Em 2009 eu PAREI! Parei de ver o que eu queria ver, cansei de viver das ilusões do passado e procurei bem mais pela verdade, me machuquei muito com isso. Mas foi preciso e depois tudo ficou legal de novo. Acho que isso veio aliado ao amadurecimento, ? Só talvez!
Quanto aquilo de quebrar a cara, poxa, nem dói mais!
E o amor? é, no amor eu não fui feliz, e nem podia, onde é que o amor faz bem? e eu ainda não consegui colar todos os " 1000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.0000.000(...) " pedacinhos que meu coração quebrou.
Vivi todos os meu sonhos, fiz besteiras, errei bastante, aprendi muito com os erros, a vida começou pra mim, MESMO! E o melhor? eu vivi T O D O S os dias de 2009 com um sorriso no rosto, por mais triste que estivesse, tristeza faz parte, mas não é protagonista! Nem pode ser!
Então que venha 2010! venha com alegrias, saúde, paz, amor, sorrisos, aprendizados, dinheiro, conhecimento, conquistas...)
2009 FOI APENAS UM ENSAIO! Aguardem a versão 2010-2.0!