quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Estou ótimo, e você?

Chega-se numa parte da vida que a gente começa a mudar os conceitos, e tudo aquilo que os envolve. Eu acho, né? Comigo está sendo assim e já tô lá generalizando. RÁ! Mas enfim, Últimos acontecimentos têm me feito pensar muito em tudo na minha vida. O que me fazia bem, agora, é estranho, ou não tá legal! O que me fazia mal, ou me fazia me sentir mal, tá me fazendo bem! Não sei se colocar "bem e mal" é o certo, mas acho que dá pra entender meu raciocínio, certo pessoas lindas e inteligentes? Eu nunca fui do tipo de pessoa vingativa, ou que gostasse de machucar os outros ou coisa do tipo, sempre fui mais Donatella do que Flora, apesar de ter todo um feeling de Flora! (Metáfora terrível!) Quando eu mais acho que estou acertando estou na verdade atrapalhando. É sem querer! não tenho intenção de deixar ninguém magoado, as coisas fogem do controle, eu acho, ou, então a espontâneadade é a verdadeira culpada de tudo.
Certas vezes, em um passado próximo, tive alguns problemas com algumas pessoas que amo muito, por conta do meu jeito de ser, talvez. Além de totalmente na defensiva, inocente e isso magoava muito, sabe? Não tô aqui dizendo que era o coitado, apesar de as vezes ser apontado como tal; erros eram cometidos na mais pura inocência. Creio que já arrumei tudo.
Quanto a quem diz que mudei, bom, gente, pode até ser! Mas sentimento não muda.
Hoje, caiu uma ficha clichê. Odiar, sentir raiva e outras coisas do tipo, ACONTECE! mas passa! e ficar guardando isso não adianta de nada, a vida é tão pequena para se prender a esse tipo de coisa, erros acontecem e se algo te machucar muito, sinta toda a raiva que você precisa sentir naquele momento, mas quando ela esgotar, se livre disso, não que você aceite os erros, mas passe por cima, existem várias coisas para viver além disso!
Existem pessoas que erram comigo sempre, toda semana em algum momento está de cara amarrada, por algo que eu fiz, sem querer e que acabou chateando, Ok, onde é que essa pessoa erra? Ela erra em sumir, em não me contar o que eu fiz, ou depois que voltar a sorrir pra mim, simplesmente falar "não sei porque senti raiva" fazendo eu continuar agindo da mesma maneira e achando que estou fazendo certo com ela. No fundo, tinha minhas desconfianças de erro, mas já que não tina confirmações, achava que era coisa da minha cabeça, na verdade, era uma coisa tão horrível e difícil de acreditar que é preferível achar que não era isso. O fato é que hoje "ouvi" tudo! E da pior maneira possível. Engoli tudo. Até porque sei do meu coração e das minhas verdades e além de tudo, assim como eu, muitas pessoas por aí precisam de amadurecimento.
Não sei se errei, mas como já disse, nenhum erro foi intencional, principalmente quando eu quis bem. Talvez por isso estou disposto a honrar minhas promessas feitas a tal e esperar o melhor delas em relação a mim, pois um dia a ficha cai e a gente começa a analisar os erros cometidos. Se fui uma pedra no caminho, um dia quero ser quem vai chutar essa pedra pra bem longe. Estarei de braços abertos, sempre e como sempre. Enquanto isso vou me acostumando a estar sozinho outra vez, afastar-se de tudo nesses momentos não deve ser a melhor coisa, mas é o que faz bem, notei que eu sozinho tenho um poder cicatrizante incrível.
Para todos os fins, estarei ótimo sempre.